Comodo BackUp



Perder seus arquivos mais importantes, seja por deletá-los sem querer, problemas no disco rígido ou vírus, é uma das piores experiências que um usuário de computador pode passar, senão a pior. Seja qual for o tipo de arquivo, perder documentos importantes significa perder tempo e talvez até dinheiro, sem contar em todo o estresse.

Por isso, uma palavra de ordem para usuários de computador é backup, ou seja, fazer cópias de segurança dos seus arquivos mais importantes. E o Comodo BackUp é uma opção para evitar que você passe por essa péssima experiência. Basta selecionar os arquivos, uma pasta para salvá-los e de quanto em quanto tempo eles deverão ser salvos. Assim, em caso de acidente, é possível recuperar arquivos danificados ou deletados em poucos cliques.

O Comodo BackUp é gratuito e pode ser utilizado tanto por usuários básicos como por usuários mais avançados. Entre seus recursos, estão a duplicação total de pastas para drives locais ou em rede, além de servidores FTP e gravadores de DVD, backups em tempo real com modo de sincronização, agendamento de backups e possibilidade de economizar espaço de HD.

Os arquivos copiados podem ser gravados em um DVD com multi-sessão. As configurações e senhas de e-mail, FTP e ZIP são criptografadas para uma maior segurança. Além disso, com o recurso Synchronized backup, um arquivo é copiado instantaneamente, assim que ele for salvo.

GUIA BÁSICO

Para fazer um Backup, acesse a opção “New Backup” do menu “Backup”. Esta opção também pode ser acessada pela barra de ferramentas do programa e ainda pelo atalho Ctrl+N do teclado. Na janela que se abre, dê um nome para a cópia a ser feita no campo “Backup Name”. Lembre-se que não se trata de um nome para nenhum arquivo, é um nome para o trabalho a ser feito.

Em seguida, escolha um modo de cópia, que pode ser fazer uma cópia simples, mover o arquivo, copiar ou mover apagando outros arquivos e o modo de sincronização. Clique no botão “Add Item” para escolher os arquivos a serem copiados. Na aba “Destination”, escolha para onde deverão ser enviadas as cópias de segurança.

Para comprimir os arquivos copiados e economizar um pouco de espaço em disco rígido, selecione a aba “Compress” e marque a opção “Enable compression”.

Depois de configurar sua cópia de segurança, clique em “OK”. O trabalho vai aparecer na tela principal do programa. Selecione-o e acesse a opção “Run”, dos menus "Task" e "Backup". Se preferir, acesse esta opção pelo seu botão na barra de ferramentas.

Para recuperar arquivos perdidos, acesse a opção “Restore From Local Machine”, escolha o nome do backup a ser recuperado e escolha uma pasta para salvá-lo.
BAIXAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *