MyDock 0.9.1027


A barrinha mais famosa da Apple foi transferida para o Windows, mas com o nome de MyDock. Se você nunca usou o Mac antes, verá que esta barra é muito semelhante ao menu iniciar e à barra de tarefas, mas com a diferença de que consiste mais em atalhos e ícones.

A barra normalmente conta com vários itens, como o Internet Explorer, Firefox, Word, Media Player, Excel etc. Quando você clica em um dos ícones e a aplicação ainda não está rodando, o programa irá abrir. Se já estiver aberto o aplicativo, então ele será maximizado na tela. Na barra, um triângulo preto abaixo do ícone avisa se o programa já está aberto.


Utilizando a barra

Depois de instalar, ao abrir o programa, a sua barra de tarefas irá sumir automaticamente, e no lugar irá aparecer o MyDock. Mas não é motivo de preocupação, já que além de alguns atalhos, o relógio também está incluso, mas dessa vez de maneira analógica. Entretanto, para utilizar o menu iniciar você precisará pressionar a tecla do Windows.

Uma coisa interessante, é que ao executar um programa que não esteja na barra, o ícone dele irá aparecer mesmo assim, na ponta do lado direito do MyDock.

A maneira mais simples de adicionar itens à barra é arrastando os atalhos até ela. Se você quiser remover qualquer ícone é só clicar com o botão direito e clicar em Remove.


Cadê a barra de tarefas de volta?

Fechou o MyDock e a barra de tarefas não voltou? Então você pode optar por pressionar a tecla do Windows, clicar com o botão direito no canto inferior esquerdo e escolher propriedades. Depois, vá na aba Menu Iniciar, mude uma das opções de tipo de menu e dê OK. Em seguida a barra de tarefas retornará.

O MyDock é bonito e tem efeitos muito sofisticados, mas sem pesar muito no sistema. Não é exatamente igual à barra do Mac OS, mas chega muito próximo. Além disso, cumpre exatamente o que promete, já que literalmente substitui a barra de tarefas, o menu iniciar e a barra do sistema.

BAIXAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *